Copa 2018

Cerimônia de abertura da Copa da Rússia terá Robbie Williams e Ronaldo

Ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário e uma jovem estrela russa também estarão na festa

Agência O Globo

O cantor britânico Robbie Williams vai se apresentar na cerimônia de abertura da Copa da Rússia, na quinta-feira, e vai realizar "um sonho de infância". O artista revelou a participação no show de Moscou nas redes sociais nesta segunda-feira. O ex-integrante do grupo Take That, grande fã de futebol, disse estar "muito contente e ansioso" por voltar ao país para uma "atuação única". O ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário e uma jovem estrela russa também estarão na festa.

Foto: Reprodução/Instagram

"Fiz muitas coisas na minha carreira e estar na abertura do Mundial da Fifa diante de 80 mil aficcionados ao futebol no estádio e milhões de todo o mundo é um sonho de infância que torno realidade", ressaltou, em comunicado, o intérprete de "Angels".

Robbie Williams promete "um espetáculo inesquecível" na cerimônia. Em 2016, o artista lançou o single "Party Like a Russian" (Festeje como um russo), que provocou críticas no país por difundir estereótipos sobre o povo local. No ano seguinte, ele propôs, em tom de piada, representar a Rússia no Festival Eurovision, que seria celebrado em Kiev. Na ocasião, os ucranianos vetaram a cantora Yulia Samoylova, selecionada pelos russos.

Na cerimônia de Moscou também estará a soprano russa Aida Garifullina, classificada pela Fifa, em comunicado, como "uma das jovens vozes mais aclamadas" do país anfitrião.

Ronaldo, que tem presença confirmada na abertura da Copa, destacou que a festa é um momento emocionante para os anfitriões, que recebem o mundo todo para celebrar o futebol depois de tanto trabalho.

"O jogo de abertura é sempre muito simbólico. É o instante no qual você se dá conta do grande momento que, como jogador ou torcedor, você espera há quatro anos e finalmente chegou", frisou o brasileiro, campeão em 1994 e 2002.