Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Champions: Guardiola e Klopp são contra portões fechados na Liga

Ambos admitiram que “há coisas mais importantes que o futebol” agora; atitude foi tomada em alguns jogos por causa do coronavírus

Redação iBahia • 10/03/2020 às 16:49 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A rodada dos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões não foi cancelada, mas alguns jogos terão portões fechados, em decorrência do coronavírus. Questionados sobre o assunto, Pep Guardiola e Jurgen Klopp, técnicos de Manchester City e Liverpool, respectivamente, comentaram em entrevista coletiva nesta terça-feira (10).

"O futebol funciona sem torcedores? Se as pessoas não podem vir não faz sentido. Vamos seguir o que temos que fazer, mas eu não gostaria de fazer isso com as pessoas. Estamos conscientes disso porque já aconteceu na Itália. A liga está suspensa e na Espanha as próximas duas semanas serão de portões fechados. Isso vai acontecer aqui. A tendência aumenta no mesmo nível da Itália antes e na Espanha agora", disse Pep.

Foto: Divulgação/Manchester City


Klopp também demonstrou não concordar com a decisão de partidas com portões fechados. "Não é sobre mim como treinador, é sobre ser um ser-humano. Algumas coisas são mais importantes que o futebol e percebemos isso neste momento. Precisamos de tempo para encontrar uma solução. Não sei quanto será suficiente", disse o alemão, que completou. "O que quer que seja decidido, respeitaremos, pois todos temos famílias. Pais, filhos, amigos que queremos o bem. Está claro que vamos aceitar, mas não sei quanto faz sentido neste momento. É assim que é".

Leia mais:

Foto: Reprodução/Twitter


Dos quatro jogos desta semana pela competição continental, dois serão com portões fechados: Valencia x Atalanta, na Espanha, e Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund, na França. Além disso, Barcelona x Napoli também não terá a presença de torcida e o duelo entre Juventus x Lyon, na Itália, corre o risco de nem acontecer, por se tratar do país mais afetado com o coronavírus.

Os times de Klopp e Guardiola, por outro lado serão com portões abertos. O Liverpool recebe o Atlético de Madrid pela Champions, enquanto o City encara o Arsenal, em Manchester, pelo campeonato inglês. Ambos os jogos acontecem nesta quarta-feira (11).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes