Mais Esportes

Chefe da Ferrari fala em dupla formada por Vettel e Alonso

Em entrevista a jornal italiano, Stefano Domenicali disse que dupla poderia "funcionar bem"

Da Redação (esportes@portalibahia.com)
- Atualizada em
Contrato Vettel com a RBR vai até o final de 2013

O contrato de Sebastian Vettel com a RBR vai até o final de 2013. Mas o bicampeão antecipado já está nos planos de outra escuderia. O chefão da Ferrari, Stefano Domenicali afirmou que uma dupla formada entre Fernando Alonso e Vettel poderia funcionar bem e trazer bons resultados para a equipe. Quem sairia de cena na escuderia italiana é o brasileiro Felipe Massa, que vive um momento ruim na equipe.


"Se Alonso aceitaria Vettel? Acho que sim, acho que poderia funcionar", respondeu Domenicali ao periódico italiano Gazzeta dello Sport, quando perguntado se acredita numa parceria entre os dois pilotos. O dirigente ainda exaltou a maturidade que o piloto da RBR adquiriu nos últimos dois anos, os mesmos em que foi campeão.


Se adiantando aos anseios de Domenicali, um dos consultores da equipe austríaca afirmou na última semana que Vettel não correria com os italianos apenas pela "glória". Já quanto a Felipe Massa, o brasileiro tem contrato com a Ferrari até o final de 2012 e o que se veicula na imprensa italiana é que a renovação não deve acontecer.