Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Chegou a hora: veja o que esperar do primeiro BaVi do ano

Confronto acontece na Fonte Nova e é válido pela Copa do Nordeste

Redação iBahia • 08/02/2020 às 14:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Depois de 11 meses, Salvador volta a ter um BaVi. O maior clássico do futebol baiano ganha mais um capítulo neste sábado (7), às 18h. Com torcida única, o Bahia recebe o Vitória na Fonte Nova, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 10 de março de 2019: empate sem gols na Fonte Nova. Com o resultado, o Bahia chegou a 12 partidas de invencibilidade no clássico. A última vitória rubro-negra foi justamente pela Copa do Nordeste, pela semifinal de 2017. 2 a 1 para o Leão, no jogo de ida da edição que terminaria com o Bahia campeão.

Apesar da invencibilidade longa, o último triunfo do tricolor foi em julho de 2018. Pelo Brasileirão, 4 a 1 para o Bahia na Fonte Nova. De lá para cá, três empates.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia


Bahia chega pressionado por eliminação precoce
Mandante do confronto, o Bahia já entra no clássico com um clima de pressão, mesmo com apenas três jogos disputados com o time profissional. Isso porque o tricolor foi eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase, contra o River-PI, e chega para enfrentar o maior rival sob desconfiança da torcida.

Apesar da derrota, o técnico Roger Machado deve manter a base do time titular neste início de temporada. O atacante Rossi, que por pouco não empatou o jogo contra o River no último lance, pode ser uma surpresa na equipe tricolor. O atacante pode substituir tanto Clayson quanto Daniel, o que deixaria o time mais ofensivo.

Provável escalação: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel (Rossi); Élber, Clayson e Gilberto.

Leia mais:

Roger chega pressionado por eliminação no meio de semana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


Geninho faz mistério sobre escalação
O treinador Geninho fez questão de fazer mistério em relação a escalação para o clássico. "Como é clássico, a gente procura não divulgar o time antes. Mas quem acompanha sabe o time que vai jogar, muito difícil. Sabe 90% da equipe que vai à campo. Hoje no futebol não tem muito segredo" disse em entrevista coletiva.

Isso porque o Leão conta com alguns novos jogadores à disposição. Os volantes Jean (regularizado) e Rodrigo Andrade (recuperado de contusão) estão aptos para jogar. Quem também é opção é o atacante Léo Ceará, reintegrado ao elenco principal após ser "rebaixado" à equipe de aspirantes por questões relativas à renovação de contrato do jogador.

Provável escalação: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Jean (Gérson Magrão); Alisson Farias, Vico (Léo Ceará) e Júnior Viçosa;

Geninho não divulgou escalação (Foto: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação)




FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória - 3ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 08/02
Horário: 18h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Gilberto Castro Rodrigues Júnior
BAHIA
Provável escalação: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel (Rossi); Élber, Clayson e Gilberto.
VITÓRIA
Provável escalação:
Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Jean (Gérson Magrão); Alisson Farias, Vico (Léo Ceará) e Júnior Viçosa;

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes