Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ciclista bicampeã olímpica fica paraplégica após acidente

Kristina Vogel, de 27 anos, falou sobre momento delicado

Redação iBahia • 07/09/2018 às 19:47 • Atualizada em 31/08/2022 às 5:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A campeã olímpica e mundial de ciclismo de sprint da Alemanha Kristina Vogel ficou paraplégica depois de uma séria queda nos treinos em junho, disse ela a uma revista alemã em uma entrevista.

"É uma merda, não há outro jeito de colocar isso. Não importa como você o empacote, não posso mais andar", disse Der Spiegel, segundo a agência. "Mas acredito que quanto mais cedo você aceitar uma nova situação, mais cedo aprenderá a lidar com ela", acrescentou.

A policial em meio período Vogel sofreu graves lesões na coluna depois de colidir com outro ciclista enquanto treinava no Cottbus Sport Center Velodrome, em junho.

A atleta de 27 anos já havia sofrido ferimentos graves quando foi atingida por um microônibus em 2009, sendo colocada em coma induzido, mas lutou para ganhar o ouro olímpico no sprint da equipe de ciclismo de pista em Londres em 2012.

Nas Olimpíadas do Rio, quatro anos depois, ela ganhou o ouro no sprint individual, apesar de sua sela quebrar a 60 quilômetros por hora a poucos metros do fim. Vogel ganhou 11 títulos mundiais - um recorde que ela divide com a australiana Anna Meares. Ela também tem três ouros títulos europeus.

Notícias de sua condição chocaram o mundo do ciclismo. A União Internacional de Ciclismo (UCI), órgão administrativo mundial de ciclismo, divulgou um comunicado nesta sexta-feira. "A UCI gostaria de expressar sua solidariedade e apoio a Kristina Vogel nos tempos difíceis que ela tem enfrentado desde desde o acidente no Velódromo de Cottbus, em junho.

Kristina não foi capaz de usar as pernas desde o acidente, deixando-a incapaz de andar e, naturalmente, impedindo-a de retomar sua carreira esportiva. Esta é uma situação triste para o ciclismo de pista e o esporte. Sua determinação e bom humor são bem conhecidos e apreciados por todos, e nós da UCI não temos dúvidas de que ela fará uso total dessas qualidades notáveis ​​em sua reabilitação."

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes