Esportes

Circuito Rei e Rainha do Mar acontece no dia 16; inscrições abertas

O festival, que já passou por Florianópolis e Brasília esse ano, contabilizou, em média, 3000 atletas de todas as partes do Brasil e mais de 5000 pessoas circulando

Redação iBahia
- Atualizada em

A terceira etapa de 2018 do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, em Salvador, já tem data para acontecer. Será no dia 16 de setembro, na praia de São Tomé de Paripe. As inscrições estão abertas até o dia 11, através do site. A competição vai reunir atletas profissionais e amadores e promete não apenas espetáculos nas águas e areias, mas também, o aquecimento da economia local.

O festival, que já passou por Florianópolis e Brasília esse ano, contabilizou, em média, 3000 atletas de todas as partes do Brasil e mais de 5000 pessoas circulando. Em Salvador, serão gerados 300 empregos diretos e indiretos com staffs, além de 60 fornecedores locais e produtores; e são esperados 2000 atletas. 

“Esses números impactam no setor hoteleiro, no segmento de alimentos e bebidas e aquece a economia através do turismo esportivo. Além dos empregos gerados na montagem da arena, temos atletas de outras partes do Brasil que vão a Salvador com suas famílias e aproveitam para conciliar a competição com um fim de semana desfrutando das belezas da capital baiana”, afirma Julia Camargo, organizadora do evento.

Vale lembrar que os participantes podem escolher entre as competições de Natação, com provas de 1, 2 e 4 km; Beach Run, com 4 km ao longo das areias da praia que sediará o evento; Beach Biathlon, com percurso de 1 km de natação e 2 km de corrida; Stand Up Paddle, com os percursos de 3, 6 e 9 km, que valerá como etapa do Campeonato Baiano de SUP; e a grande novidade, o Paddleboard. Para as crianças, as opções são a corrida (de 5 a 13 anos), natação (de 9 a 13 anos), e SUP, para até 12 anos. O “Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018” tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e patrocínio da Petrobras.