Copa 2018

Com gol contra nos acréscimos, Irã vence o Marrocos por 1 a 0 na Copa da Russia

Partida foi a abertura dos jogos do grupo B

Agência O Globo

Em partida de abertura do grupo B, que também conta com Espanha e Portugal, o Irã venceu o Marrocos por 1 a 0, com gol contra, nos acréscimos do segundo tempo, do atacante marroquinho Bouhaddouz, que havia entrado na etapa final.

O primeiro tempo começou com o Marrocos encurralando o Irã em seu campo de defesa. Pelo lado direito, o experiente Amrabat, do Leganés (emprestado pelo clube inglês Watford), da Espanha, levava perigo com dribles secos e cruzamentos perigosos. No flanco oposto, os jovens talentosos Ziyach, de 25 anos, e Harit, de apenas 20 anos, tentavam trocar passes e perfurar a zaga iraniana sem obter muito sucesso.

Jogando pesado, sem se poupar nas divididas ou preocupado em medir forças em carrinhos e entradas duras, o Irã, há sete anos treinado pelo português Carlos Queiroz, apostava todas as suas fichas em contra-ataques rápidos e pouco eficientes.

Aos 18 minutos, após falta cobrada da intermediária, a defesa do Irã bateu roupa, e o Marrocos chegou perto de abrir o placar, mas foi impedido por boa defesa do goleiro Beiranvand.

Depois de uma etapa inicial pouco criativa e sem emoções, a tática iraniana quase deu frutos quando a equipe pegou a defesa marroquina desprevenida e Sardar, que perdeu o tempo de bola na passada filnal para o chute, foi parado pela saída providencial do goleiro El Kajoui.

Na segunda etapa, a partida seguiu na mesma toada, com o Marrocos tomando iniciativas frustradas e o Irã tentando achar brechas eventuais na linha defensiva do adversário. Após um tempo truncado, com muitas faltas, o Marrocos, que lutou mais pela vitória, pagou caro por sua desorganização e perdeu com um gol contra de Bouhaddouz já nos acréscimos.