Copa 2018

Com lesão muscular, Douglas Costa desfalca a seleção contra a Sérvia

Também machucado, lateral-direito Danilo segue fora

Agência O Globo

O atacante Douglas Costa está fora do último jogo da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo. Com uma lesão muscular na coxa direita, ele desfalcará o time de Tite contra a Sérvia, na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). O lateral-direito Danilo, que já não atuara contra a Costa Rica, segue fora.

— Ao final do jogo (de sexta-feira), Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Só lembrando que ele se apresentou lesionado, mas na coxa esquerda. Ou seja, diferente da queixa deste momento. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes — explicou o médico da seleção Rodrigo Lasmar.

Lasmar disse ainda que o atacante fará trabalho de fisioterapia, mas que não há data para que se junte novamente ao grupo. Em Sochi, ele estará acompanhado de Danilo, que também não viajará para Moscou.


— Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória — acrescentou Lasmar.