Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com nova chance de cair, Fla volta a se preocupar com a Lusa

Isso porque o Flamengo caiu para a 16ª colocação, com 45 pontos, atrás do Fluminense. Lusa tem novo argumento para voltar

• 19/12/2013 às 11:13 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No mesmo julgamento em que a Lusa caiu para segunda divisão após a escalação irregular de Héverton, o Flamengo perdeu a mesma quantidade de pontos (quatro) pela escalação irregular do lateral André Santos. O problema é que a Portuguesa promete recorrer da decisão e quem está na berlinda agora é o Rubro-negro carioca.
Isso porque o Flamengo caiu para a 16ª colocação, com 45 pontos, atrás do Fluminense, que foi rebaixado em campo, mas ganhou duas posições com a decisão do STJD - o Flu agora é 15º, com 46 e a Lusa é a 17ª, com 44.A Lusa promete, de todas as formas, reaver a vaga na elite. Já ameaçou até ir à justiça comum. Mas a atual estratégia da Portuguesa é um explorar um erro cometido pela CBF, que que assumiu não ter atualizado o sistema apresentando o meia Héverton como jogador suspenso. A informação só apareceu no BID quatro dias depois do julgamento.O programa, acessado pelos clubes com senha, informa quais atletas estão suspensos por cartão ou por punição do STJD. Para se defender, porém, a CBF usa o artigo 57 do Regulamento Geral das Competições, que diz que o clube não pode depender da entidade para controlar condição de jogo de atleta.A Portuguesa, por outro lado, se apega ao fato de que a Diretoria de Competições da CBF orienta clubes a se informarem sobre advertências e punições através deste sistema. Com isso, a Portuguesa tenta incluir a CBF como coautora do erro e tentar reaver a decisão do STJD de rebaixar o time.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes