Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com pequena etapa especial, Rally Dakar dá a largada no Peru

Com muita festa, largada promocional em Lima, na capital do Peru, teve etapa especial de apenas 13 km

• 06/01/2013 às 14:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Etapa especial teve chegana na cidade de Pisco
A poeira já começou a levantar nas trilhas sul-americanas. Em um dia de muita festa com a largada promocional em Lima, na capital do Peru, e uma etapa especial de apenas 13 km até a cidade de Pisco, também em território peruano, a 35ª edição do Rally Dakar teve início ontem.
Entre as motos, o francês Cyril Despres, tetracampeão da competição, ficou apenas na quinta colocação, a 13 segundos do líder, que foi o chileno Lopez Contardo, com o tempo de 39min15s. O segundo colocado foi o holandês Frans Verhoeven, somente com cinco segundos a menos. Único representante brasileiro na categoria, Jean Azevedo terminou a especial em 48º lugar, com tempo 1min18s pior que o registrado pelo vencedor da etapa.
“Hoje a especial era bem curta, mas um pouco perigosa. É daquelas que você não ganha o rali, mas pode perder tudo se vacilar”,contou o brasileiro, que participa da competição pela 15ª vez.
Carros - Nos carros, o favorito espanhol Carlos Sainz ficou com a liderança com o tempo exato de 23 minutos. Ele foi 8 segundos melhor que o argentino Lúcio Ezequiel Álvarez, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar. O francês Guerlain Chicherit ficou em terceiro, a 10 segundos do líder, e o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah foi o quinto colocado.
Dos brasileiros,a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficou em 33º lugar, a 1min24s do líder. Marco Stroczynski e Kleber Cincea terminaram a especial em 38º, enquanto que Bruno Sperancini e Thiago de Vargas fecharam na 104ª colocação.Hoje, a etapa será em Pisco, no Peru. Matéria original: jornal Correio* Com pequena etapa especial, Rally Dakar dá a largada no Peru Leia mais notícias de esportes

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes