Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com surpresas, Dunga divulga convocados para próximos amistosos

Técnico da Seleção Brasileira não chamou atletas que atuam no futebol brasileiro para não atrapalhar times na Série A

• 23/10/2014 às 10:06 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O técnico Dunga anunciou, nesta quinta-feira (23), a lista de convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, que acontecem no mês de novembro, contra Turquia e Áustria. A lista tem algumas surpresas. Entre elas, o volante Casemiro, do Porto, o meia-atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, e os atacantes Luiz Adriano e Douglas Costa, do Shakhtar, foram chamados. O treinador também "poupou" os clubes brasileiros de desfalques na Série A e chamou apenas atletas que jogam no futebol europeu. "Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro, mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder", disse Dunga em entrevista coletiva.
Além dos novatos, a Seleção Brasileira também conta com retornos, como de Diego Alves, goleiro do Valencia, e do meia-atacante Lucas, do PSG. Os jogadores convocados nesta quinta vão servir a Seleção de Dunga nos jogos contra Turquia, no dia 12 de novembro, e Áustria, no dia 18 de novembro. O duelo do Brasil contra os turcos vai acontecer no estádio Şükrü Saracoğlu, na Turquia. A equipe canarinho pega a Áustria no estádio Ernst Happel. Veja a lista de convocadosGoleirosRafael Cabral (Napoli) Neto (Fiorentina) Diego Alves (Valencia)
ZagueirosDavid Luiz (PSG) Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Miranda (Atlético de Madrid)
LateraisMario Fernandes (CSKA) Alex Sandro (Porto) Filipe Luís (Chelsea) Danilo (Porto) VolantesLuiz Gustavo (Wolfsburg) Rômulo (Spartak Moscou) Fernandinho (Manchester City) Casemiro (Real Madrid)
Meias e atacantesOscar (Chelsea) Firmino (Hoffenheim) Willian (Chelsea) Neymar (Barcelona) Philippe Coutinho (Liverpool) Lucas (PSG) Luiz Adriano (Shakhtar) Douglas Costa (Shakhtar) Leia mais notícias de esportes

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes