Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com tabu a ser batido, Sonnen enfrenta Maurício Shogun pelo UFC

Americano jamais venceu um campeão ou ex-campeão da organização

• 17/08/2013 às 17:11 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ao entrar no octógono na madrugada deste domingo (18) para enfrentar Maurício Shogun, na luta principal do UFC Fight Night Combate, que acontece em Boston, EUA, o falastrão Chael Sonnen não terá que enfrentar apenas mais um adversário, mas também um tabu que assombra a sua carreira: o de jamais ter vencido um campeão ou ex-campeão do UFC.
Mais famoso pelas declarações do que pelos desempenhos dentro do octógono, Sonnen carrega um cartel de 28 vitórias, 13 derrotas e 1 No Contest (luta sem resultado). Apesar dos números razoáveis, o lutador, que tem como especialidade o Wrestling (luta olímpica), não tem dado sorte contra os que já levantaram um cinturão. Contra Anderson Silva, em 2010, em sua primeira disputa de cinturão no UFC, o americano pareceu estar no seu melhor dia e dominou a maior parte do combate, mas um descuido o fez perder ao ser finalizado por um triângulo no último round.
O gostinho da vitória passou perto e então Sonnen resolveu provocar o 'Spider' até que outra chance lhe fosse dada, chegando a disparar contra o Brasil e a família do rival. Pois bem, em 7 de julho de 2012, pelo UFC 148, os dois voltaram a se encontrar em Las Vegas. Só que dessa vez o brasileiro sobrou e venceu por nocaute técnico no segundo round.
A derrota não abalou Sonnen, que voltou a falácia, desta vez contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones. A luta dos dois aconteceu em abril deste ano, mas apesar do grande marketing feito fora do octógono, o falastrão não durou mais que um round contra o compatriota, tendo sido nocauteado durante um ground and pound.
Já na luta desta noite Sonnen caiu de paraquedas. O combate inicial seria entre Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, e Shogun. Mas com a lesão do irmão de Minotauro ele acabou sendo convidado para o duelo, que estava previsto para acontecer inicialmente no dia 15 de junho, mas o americano não conseguiu visto para entrar no Canadá em tempo suficiente, fazendo com que a luta tivesse que ser remarcada para este domingo (18).
Do outro lado está Maurício Shogun, ex-campeão dos meio-pesados da organização. O brasileiro, que ganhou o cinturão em cima do compatriota Lyoto Machida, em 2010, ostenta um cartel de 21 vitórias e sete derrotas. Contudo, em sua primeira defesa de cinturão, em 2011, acabou perdendo para o então campeão Jon Jones, que carrega o título até hoje. Se levado em consideração que o paranaense já bateu nomes como Chuck Liddel, Forrest Griffin, Mark Coleman, Brandon Vera, além do próprio Lyoto, Shogun não deverá ter uma missão assim tão complicada nesta noite. Os dois fizeram a tradicional encarada na tarde desta sexta-feira (16), durante o evento de pesagem, mas nada fora do comum aconteceu e o clima foi amistoso, apesar da seriedade dos lutadores.
O card preliminar do evento teve início às 17h (horário de Brasília), mas a luta principal deve acontecer por volta de meia noite. Outras grandes lutas prometem engrandecer o evento. Confira abaixo.
UFC Fight Night Combate: Shogun x SonnenBoston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen Alistair Overeem x Travis Browne Urijah Faber x Iuri Marajó Matt Brown x Mike Pyle Uriah Hall x John Howard Joe Lauzon x Michael Johnson
CARD PRELIMINAR
Brad Pickett x Michael McDonald Conor McGregor x Max Holloway Mike Brown x Steven Siler Diego Brandão x Daniel Pineda Manny Gamburyan x Cole Miller Cody Donovan x Ovince St. Preux Ramsey Nijem x James Vick

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes