Copa 2018

Comemoração de gol de Neymar lembra choro do Kiko, personagem do mexicano 'Chaves'

Eleito melhor jogador da partida, Neymar comentou sobre sua melhor atuação na Copa

Agência O Globo
Neymar estrava com os mexicanos entalados na garganta, ainda mais porque foi duramente criticado pelos jogadores do México antes do jogo contra o Brasil. Ao marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, o camisa 10 comemorou com um sinal de "cala boca" para torcida e com um gesto que lembra muito o personagem Kiko, do programa "Chaves": o chororô.
No famoso seriado mexicano, Kiko, filho da Dona Florinda, sempre se encostava na parede para chorar quando algo dava errado. Nesse caso, Neymar, Willianm Philippe Coutinho e Gabriel Jesus celebraram após o tento anotado aos 6 min do segundo tempo.
Aliás, há alguns anos, o camisa 10 se vestiu como Kiko para uma festa à fantasia junto com a sua namorada, Bruna Marquezine.
A comemoração também pode ter sido uma referência a Counter Strike, o jogo preferido de Neymar. O gesto de cobrir o rosto lembra um ataque chamado "flashbang", de uma granada que cega. Essa não seria a primeira que o craque lembra do game na hora de comemorar seus gols.
Ele já havia feito o gesto na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E na vitória sobre o Paraguai, em São Paulo, fez a bandeirinha da Arena Corinthians de rifle. Counter Strike é um dos maiores passatempos de Neymar durante a Copa e boa parte do elenco da seleção brasileira também participa das sessões do game.
Eleito melhor jogador da partida, Neymar comentou sobre sua melhor atuação na Copa e sobre as faltas que sofreu, ainda provocou os jogadores mexicanos. O capitão mexicano Andrés Guardado havia dito que Neymar "gosta muito de se atirar" antes da partida.
-Eles falaram demais e foram embora para casa- disparou o craque, que já havia provocado os mexicanos na comemoração do primeiro gol, fazendo sinal de silêncio.