Esportes

Competição internacional reúne jovens jogadores e olheiros em Lauro de Freitas

Ao todo, serão 800 jovens de 52 times divididos em quatro categorias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A partir deste sábado (4), será realizada a etapa baiana da Iberleague. O evento, considerado uma das principais competições de futebol de base do mundo, vai reunir mais de 800 jovens de 52 times divididos em quatro categorias: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Além disso, estarão presentes olheiros dos clubes como Atlético-MG, Bahia, Vitória e Jacuipense.

As seletivas seguem nos dias 05, 11, 12, 18 e 19 de setembro. Elas serão realizadas na Arena Evo do Parque Shopping Bahia, localizado em Lauro de Freitas.

De acordo com Márcio Lima, diretor da competição no Brasil, a experiência vivenciada pelos atletas e familiares vai além das quatro linhas. “Respeitando todos os protocolos de segurança, oferecemos entretenimento, uma fan zone e áreas de serviço para potencializar a experiência de todos. Priorizamos esse espaço para que os jovens possam passar tempo no complexo, interagindo com diversas crianças e criando um intercâmbio esportivo e cultural”, explicou.

A Iberleague vai acontecer em 20 estados do país, com disputas classificatórias para uma etapa nacional. Os vencedores da Iberleague Brasileirão garantirão vaga no torneio internacional, que reunirá os campeões dos outros 26 países envolvidos na disputa. Tanto a etapa brasileira quanto a mundial acontecerão em 2022 em locais a serem definidos.