Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Confira o caminho da Tocha Olímpica em Salvador

A Tocha vai descer o Elevador Lacerda de rapel e fazer a travessia no Dique usando um barco de remo; concentração é no Farol

Redação iBahia • 24/05/2016 às 7:47 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Tocha Olímpica chegou em Salvador nesta terça-feira (24). Ao todo, serão 35 km percorridos, com a participação de 153 condutores. No período de 12 horas da passagem da chama haverá mais de 20 atrações artísticas e culturais.Rota A rota foi dividida em três trechos: um trajeto de 13 km que vai do Largo do Pelourinho à Colina Sagrada, com início previsto para as 10h30 e duração estimada de duas horas; o segundo trecho, que vai da Av. Paralela (altura de Alphaville) até a Av. Manoel Dias, na Pituba, seguindo pela orla; e, por fim, o percurso de 5 km que vai do Dique do Tororó ao Farol da Barra, onde será acesa a Pira Olímpica, já à noite.
Reprodução Correio*
A tocha ainda vai descer o Elevador Lacerda de rapel e fazer a travessia no Dique usando um barco de remo.Condutores Entre os que vão conduzir a tocha, há atletas como o nadador de maratona aquática Allan do Carmo, ex-atletas como o nadador e medalhista olímpico Edvaldo “Bala” Valério, estudantes, servidores públicos, representantes de organizações sociais e artistas. O atleta paralímpico de remo Renê Pereira, 35, que já está classificado para os Jogos Paralímpicos, é quem vai levar a tocha no Dique.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes