Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Conheça 10 jogadores que são boas opções para a Seleção Olímpica

Selecionamos dez atletas de até 23 anos que são destaques e revelações de suas equipes e podem integrar a lista do técnico Dunga

• 14/04/2016 às 17:56 • Atualizada em 30/08/2022 às 4:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
GOAL Nesta quinta-feira foram definidos os primeiros adversários do Brasil na luta pelo inédito ouro olímpico. E nós selecionamos uma preciosa lista de jogadores que podem ser opções para vestir a Verde-Amarela durante os jogos: O goleiro Ederson, de 22 anos, é uma das joias do Benfica, o jogador teve grande atuação nos duelos contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga do Campeões. Substituto de Julio César tem mostrado que pode ser até titular na meta brasileira.
O meia-atacante do Benfica Talisca é uma opção para a Seleção. (Foto: Reprodução/ Instagram)
O zagueiro Rodrigo Caio do São Paulo, é polivalente, atua tanto na zaga quanto no meio campo como volante. Além disso é um dos destaques do São Paulo na temporada e demonstra personalidade dentro de campo. Tem quase que vaga garantida na lista.O zagueiro Bressan, do Grêmio já esteve presente em algumas convocações, apesar de alternar bons e maus momentos nesta temporada não deixa de ser uma opção na zaga. Luan, do Vasco é mais um zagueiro que pode compor a lista do técnico Dunga, o jogador tem que se destacado ao lado de Rodrigo na zaga vascaína e é considerado uma das grandes revelações do clube na atualidade. Com 22 anos renovou contrato com o Cruzmaltino até 2019. O lateral Jorge do Flamengo subiu aos profissionais em 2015 e logo assumiu a titularidade na equipe Rubro-Negra. Disputou o mundial sub-20 com a Seleção Brasileira que foi vice-campeã do torneio. Uma das suas principais características é a ofensiva. Anderson Talisca é outro jogador do Benfica que pode ser lembrado por Dunga, o meia-atacante se destacou no duelo contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões marcando um golaço de falta na meta de Emanuel Neuer. Marcos Guilherme do Atlético-PR compõe a Seleção Brasileira sub 23 e é um dos destaques do Atlético-PR. O meia inclusive, marcou um golaço contra o Flamengo garantindo a classificação da equipe na final da Primeira Liga. Começou a temporada em baixa mas recuperou a confiança e tem feito bons jogos pelo Furacão.Vitinho do Internacional é um dos destaques do Colorado no ano, apesar do clube ter recusado pedidos da CBF por sua convocação para jogos amistosos deve estar na lista do técnico Dunga. O atacante pode atuar tanto de falso 9 como pelos lados do campo.No rival do Colorado, o atacante Luan é o grande destaque, eleito o craque do Brasileirão de 2015, o jogador fez muitos gols e foi um dos artilheiros da competição. Com 23 anos é ótima opção para o ataque brasileiro. O ex-corintiano Malcom, que se destacou na campanha do hexacampeonato em 2015 pode ser boa opção para os Jogos Olímpicos. Agora pelo Bordeaux, o atacante esteve presente nos dois últimos amistosos da Seleção Olímpica e apesar da forte concorrência é boa opção para a lista. A Seleção Brasileira começa a trajetória em busca do título contra África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes