Futebol

Copa do Nordeste tem rodada decisiva neste sábado valendo classificação para mata-mata

Os quatro primeiros de cada grupo avançam na competição

Redação iBahia

A Copa do Nordeste encerra neste sábado (10) a fase de grupos com os oitos jogos todos às 16hrs. Está valendo a classificação para a fase mata-mata da competição regional. Os quatro primeiros de cada grupo avançam na competição.

Nesse momento, Bahia e Vitória estão dentro do G-4 dos seus respectivos grupos e só dependem de si para seguir na competição.

Bahia

O Bahia está no grupo A, com 10 pontos e em terceiro lugar e enfrenta o ABC, quinto colocado do grupo B. Para não depender de ninguém, o tricolor tem que vencer a partida, que acontecerá no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Caso empate, o Bahia dificilmente fica de fora da próxima fase. Isso porque o quinto colocado do grupo A, o Treze, pode chegar aos 11 pontos – mesma pontuação que o clube baiano teria se empatar -, mas teria que tirar um saldo de 9 gols para passar o Tricolor.

Em caso de derrota, o Bahia tem que torcer para o Treze perder do Sport ou o Sampaio Correia perder do CSA.

Vitória

O Vitória ocupa a segunda colocação do grupo B, com 12 pontos e enfrenta o 4 de julho para avançar na competição. Para isso, basta vencer sua partida e não dependerá de ninguém.

Se empatar, pode ser ultrapassado caso Altos, CSA e ABC vençam, mas ainda assim dependeria do saldo gols dos três times.

Se perder, só fica de fora se essas três equipes vencerem suas partidas.

Confira os confrontos:

4 de Julho x Vitória 

Bahia x ABC

Ceará x Salgueiro

Confiança x Fortaleza

Treze x Sport

Sampaio Corrêa x CSA

CRB x Altos

Santa Cruz x Botafogo-PB