Futebol

Craque da Dinamarca desmaia em campo e situação preocupa; partida é interrompida

Esposa do jogado estava assistindo a partida da arquibancada

Agência O Globo
- Atualizada em

Momento de tensão na Eurocopa. Christian Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca, desmaiou em campo e recebeu atendimento médico durante a partida contra a Finlândia neste sábado, na primeira rodada da Eurocopa. Os médicos tentaram reanimar o atleta ainda no gramado. Posteriormente, a Uefa suspendeu a partida através de suas redes sociais.

"O jogo da Uefa Euro 2020, em Copenhague, foi suspenso devido a uma emergência médica", informou a organização do torneio continental.

O lance aconteceu no final do primeiro tempo. Após uma cobrança de lateral, ao dominar a bola, Eriksen caiu sozinho, o que despertou a atenção de todos. No mesmo instante a equipe médica já foi acionada.

Eriksen ficou mais de 15 minutos sendo atendido no gramado e deixou o campo de ambulância, respirando com a ajuda de um balão de oxigênio. Ainda não se sabe a real situação do jogador.

A namorada de Eriksen, Sabrina Jensen, está no gramado, e recebeu apoio de jogadores da seleção dinamarquesa. A partida, realizada no Parken Stadium, em Copenhague, estava empatada em 0 a 0.

Com 29 anos, Eriksen é um dos principais jogadores da seleção dinamarquesa. Ele defende as cores do país desde 2010. Na atual temporada o meio-campista conquistou o título do Campeonato Italiano pela Inter de Milão.


Vídeo: