Futebol

Cristiano Ronaldo, Bale e Griezmann competem por prêmio da Uefa de Melhor Jogador na Europa

Messi e Suárez ficaram de fora dos três melhores

Agência O Globo
- Atualizada em

Os atacantes Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, do Real Madrid, estão competindo com o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, pelo prêmio da Uefa de Melhor Jogador na Europa, enquanto Lionel Messi e Luis Suárez, do Barcelona, ficaram fora da indicação final.


Ronaldo, favorito ao prêmio, liderou o Real ao 11° título da Liga dos Campeões e exerceu papel importante na conquista do primeiro grande título internacional de Portugal na Euro 2016.


O galês Bale, que também venceu a Liga dos Campeões, ajudou o País de Gales a alcançar a semifinal do torneio europeu, que ocorreu em junho na França.


O atacante Griezmann perdeu a final da Liga dos Campeões com o Atlético e esteve no elenco francês derrotado por Portugal na final da Euro 2016, mas foi o artilheiro da competição, com seis gols, e recebeu o prêmio de melhor jogador do campeonato.


Os três finalistas da premiação foram escolhidos por jornalistas de países-membros da Uefa.


Messi, ganhador no ano passado, terminou em quinto na votação, uma posição atrás de Suárez, que ficou fora do top 3 apesar de ter marcado 59 gols em 53 partidas pelo Barça.


O vencedor será anunciado em 25 de agosto, no dia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.