Futebol

Cristiano Ronaldo estará na capa do jogo Fifa 18

Pela primeira vez o português vai aparecer no game de futebol mais popular do mundo

Redação Goal

A empresa EA Sports anunciou, nesta segunda-feira (5), que Cristiano Ronaldo vai estar na capa do Fifa 18. O jogo de videogame será lançado em 29 de setembro. O anúncio aconteceu logo após Cristiano Ronaldo brilhar na final da Champions League, com dois gols contra a Juventus. O Real Madrid venceu por 4 a 1 e conquistou o bicampeonato europeu. 

Em 2016, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo, pois recebeu os prêmios Bola de Ouro e The Best. Em 2017, ele também já é favorito disparado para ganhá-los. Com tanto destaque e popularidade, a escolha da EA Sports é totalmente justificável.


A presença de Cristiano na capa também aumenta a rivalidade com fãs de Lionel Messi, pois o argentino assinou contrato para estar na capa do próximo Pro Evolution Soccer, o segundo jogo mais popular de futebol. Vale lembrar ainda que o argentino estava na capa do Fifa 16.

Fãs do jogo Fifa já podem participar da pré-venda da nova edição, que no momento custa 79,99 libras. Há ainda pacotes de extras que custam até 40 libras. Segundo a EA Sports, Cristiano Ronaldo participou não só da capa, mas seus movimentos também foram capturados para criar uma semelhança maior do jogo com a realidade. 

"O melhor jogador do mundo nos ajudou a fazer a melhor evolução que já entregamos. Estamos muito animados com a parceria com Cristiano. Ao trabalhar com ele aprendemos muito sobre seu estilo de jogo único e o que o torna tão especial. Sua paixão, energia e a grande base de fãs fazem dele o embaixador perfeito para o Fifa 18", explicou Aaron McHardy, produtor senior do Fifa.

Cristiano Ronaldo também se manifestou: "é um verdadeiro prazer estar na capa do Fifa 18. É um bom sentimento e sou grato por terem me escolhido". O lançamento será só em setembro, mas detalhes do jogo serão conhecidos no mês que vem, no dia 10, quando acontecerá o evento EA Play, em Hollywood.