Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Daniel Alves: "Depois de Pelé sou o brasileiro com mais títulos"

Lateral direito do Barcelona acredita que não recebe o devido valor no Brasil

• 09/10/2014 às 13:54 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
Daniel Alves passa por um momento de reafirmação da própria carreira. Depois de perder lugar na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, o jogador do Barcelona vê seu nome frequentemente envolvido em transferências. Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, o lateral direito reclamou de baixa valorização em sua terra natal.
O jogador de 31 anos chegou a comparar o seus títulos com os do tricampeão mundial Pelé: "No Brasil, não me dão importância, mas sou importante. Depois de Pelé sou o brasileiro que mais títulos tem no futebol. É uma coisa de louco. Será que tenho tanta sorte assim?", declarou Dani Alves, que soma 28 títulos na carreira.
Entre os mais importantes estão duas Copas das Confederações pela Seleção Brasileira (2009 e 2013) e duas Champions Leagues (2008-2009 e 2010-2011), além de quatro Ligas Espanholas e dois Mundiais de Clubes.
Seu valor na equipe catalã estaria ligado ao bom desempenho em campo. No Barça desde 2008, o ex-jogador do Sevilla e Bahia afirma que se espelha em outro lateral: Sylvinho, ex-lateral esquerdo que jogou durante anos no futebol espanhol.
"Sigo aqui mostrando todo dia que tenho condições. Historicamente, os brasileiros não duram muito tempo no Barça, mas estou seguindo os passos do Sylvinho, que esteve bastante anos aqui, e se manteve quando renovaram o time e chegou Guardiola".
O jogador afirmou que pretende continuar no clube e conquistar títulos: "Não posso dizer que vou encerrar minha carreira no Barcelona. Tomara que consiga!", afirmou, mas deixou nas entrelinhas as portas abertas para uma possível saída.
"Sou um sobrevivente. Sempre me coloco desafios, e seguir jogando no Barça é um desafio pessoal. Fizemos coisas maravilhosas aqui, e não queria ouvir gente dizendo que saí porque as coisas pioraram. Quero ir com a sensação de missão cumprida, que minha história no Barça tenha sido marcante".
O futebol inglês deve ser o destino de Daniel Alves para a próxima temporada. Por hora O jogador segue se reafirmando como um dos melhores da história: "Sou o maior assistente do Messi no Barcelona. Isso já está na história", concluiu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes