Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Daniel Alves lesiona joelho e corre risco de ficar fora da Copa

Lateral-direito se lesionou em vitória do PSG na final da Copa da França

Redação iBahia • 09/05/2018 às 15:04 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No mesmo dia em que conquistou o 38º título como profissional, um recorde no futebol, Daniel Alves começou a viver um drama. A cinco dias da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o lateral conheceu a gravidade da lesão sofrida no joelho direito na terça-feira, na vitória do PSG sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França. Após passar por exame nesta quarta, na capital francesa, não está totalmente descartada uma cirurgia no jogador, que ficará em recuperação nas próximas três semanas. Segundo comunicado do PSG, apenas ao fim de maio é que será possível reavaliar a possibilidade de cirurgia.

O Brasil estreia no Mundial da Rússia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Cinco dias depois, a rival da seleção de Tite será a Costa Rica, em São Petersburgo. O último jogo da primeira fase será no dia 27, contra a Sérvia.

Abaixo, a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa de Daniel Alves, de 35 anos:

"Após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo".

Sua condição requer um mínimo de 3 semanas de cuidados antes de nova avaliação".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes