Futebol

Daniel Alves sobre o Barcelona: "perdemos a magia"

Segundo o baiano o atacante Lionel Messi está cabisbaixo durante o os jogos e treinamentos

Editoria Esportes (esportes@portalibahia.com.br)

O fraco rendimento do Barcelona nas últimas partidas tem sido alvo de questionamentos e críticas por todo o mundo. Para o lateral direito Daniel Alves, a equipe perdeu a magia que possuía no tempos do técnico Pepe Guardiola.

"Penso que nós perdemos a magia, senão a intensidade que nos tornou diferente do resto, essa fome com que pressionávamos o rival quando perdíamos a bola. Concretamente, perdemos a fome de querer comer o rival. Essa gana que antes tínhamos, agora não se nota, e isso se contagia. As coisas boas se contagiam e as não tão boas também. Devemos recuperar tudo isso, e estamos trabalhando. Mas além do que dizem ou pensam, o trabalho vai nos permitir recuperar", disse ao jornal espanhol El Mundo.

O baiano, afirmou que nota o jogador argentino Lionel Messi cabisbaixo. O Barcelona perdeu a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa para o Milan, por 2 a 0. A segunda partida será nesta terça (12), no Camp Nou.

"No dia a dia vejo Messi normal, bem. Mas não sou hipócrita, não disfarço as coisas. É evidente que nos últimos jogos esteve abaixo emocionalmente. Por que? Não sei, não busquei saber. Só quero saber o que lhe interessa compartilhar. E se alguém não se interessa a compartilhar sua vida e o que vive, quem sou eu para perguntar? Respeito o seu espaço. Mas notei que estava um pouco mais cabisbaixo do que o normal. Penso que o que o diferencia dos demais é que tem muita personalidade e quando se equivoca, volta a insistir", disse Dani Alves.


Leia mais

Jornalista revela acordo para Mourinho deixar o Real Madrid