Futebol

David Luiz celebra volta à Seleção, elogia Tite e se dispõe a seguir como volante

Campeão da Premier League com as cores do Chelsea, zagueiro deseja permanecer na Seleção Brasileira e faz elogios à forma de trabalho do treinador

Redação Goal

David Luiz está de volta à Seleção Brasileira. O zagueiro não entrava em campo como titular da equipe nacional desde o ano passado, quando teve uma atuação ruim diante do Uruguai. Na volta, o atleta atuou como volante e agradou à comissão técnica.

Ao término do confronto, o atleta que faturou a Premier League com as cores do Chelsea na atual temporada demonstrou felicidade pelo retorno ao Brasil: "Feliz por estar de volta, feliz por participar de um jogo que exala verdade. Fizemos um grande jogo contra a Argentina e tivemos chances de empatar e ganhar, mas infelizmente não deu certo", afirmou.


"Foi bom poder dar meu contributo positivo para a Seleção. Já joguei na posição inúmeras vezes, esse ano não joguei, mas estou feliz por ajudar", acrescentou.

Surpreso com a forma de trabalho de Tite, David Luiz faz elogios ao atual comandante da Seleção Brasileira: "Fiquei muito surpreso e surpreendido de forma positiva pela pessoa que é, pelo ser humano que é, pelo líder que é. É um cara diferente, que se preparou para estar na Seleção. O trabalho traz resultado, tanto dentro de campo, quanto em termos de grupo. É um cara preparado que está vivendo o que merece viver", comentou.

Por fim, o atleta não demonstrou preferência por uma posição - volante ou zagueiro -, garantindo que quer voltar a receber convocações. "Devo trabalhar todos os dias na minha equipe, mostrar o meu valor. Independente da posição, quero estar na Seleção Brasileira", concluiu.