De férias na Bahia, Lyoto Machida faz fisioterapia preventiva

Lutador que é baiano, mas radicado no Pará, visitou a casa da família no Litoral Norte do estado

Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)

A dedicação e disciplina do peso médio brasileiro Lyoto Machida, lutador do UFC, sempre foram características reconhecidas em todo o mundo das artes marciais. De férias, o “Dragão” deu mais uma prova de que todo cuidado com o corpo é pouco. Durante as últimas duas semanas, ele esteve na casa da família no Litoral Norte da Bahia, e fez várias sessões de fisioterapia preventiva. “Não estou lesionado. É questão de cuidado mesmo. Procuro me cuidar de todas as formas e a todo instante”, esclareceu.

Quem cuidou de Lyoto Machida durante esse período de folga foi o fisioterapeuta Arivan Gomes, que também cuida de atletas como Júnior Cigano, Neilson Gomes e Hugo Wolverine. “É um profissional que conheço e tenho total confiança. Não é à toa que Arivan está com tantos atletas de alto rendimento no MMA e em vários outros esportes”, ratificou o carateca, que passou por sessões de eletroterapias e exercícios terapêuticos.Arivan Gomes, por sua vez, retribuiu o carinho do lutador e ressalta a importância do tratamento preventivo. “Ele é um atleta que figura entre os melhores do mundo no MMA. Para que ele esteja preparado e sempre no topo, esse tipo de esforço é sempre válido e necessário. É um prazer trabalhar com profissionais tão comprometidos. Lyoto é um exemplo”.Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria para o final de 2015
Em nova discussão, Jon Jones ameaça Daniel Cormier de morte
Ainda na expectativa do anúncio da sua próxima luta, Machida se despede da família e de sua terra natal, Salvador, no próximo final de semana, quando embarca para Los Angeles (EUA). Lá, ele intensificará os treinos de olho na luta que ele espera que aconteça antes do final de 2014. “Quero voltar a me apresentar logo para meus fãs e público em geral. Independente de quem seja o meu oponente, estarei preparado”, cravou.