Futebol

De mãos dadas: dupla BaVi não depende das próprias forças para classificar no Nordestão

Bahia e Vitória entram em campo neste sábado (30), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste; saiba o que é necessário para a classificação dos times

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A tarde deste sábado (30) promete fortes emoções para os torcedores de Bahia e Vitória. Os clubes entram em campo, às 16h, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em busca de uma vaga na fase mata-mata da competição. Hoje, os times vivem situação parecida e não dependem apenas das próprias forças para avançar.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Em Salvador, o Vitória enfrenta o Náutico. O rubro-negro ainda não venceu na Copa do Nordeste e possui seis pontos no Grupo A, na quinta posição. Para não decepcionar mais uma vez na temporada, a equipe precisa dar fim ao longo período sem triunfos: já são 10 jogos. Os comandados de Cláudio Tencati ainda torcem por um empate do Salgueiro ou derrota do CRB. Se empatar, o Leão também pode avançar, em caso de derrota do Salgueiro e que o Sergipe não vença o Moto Club.

Pelo lado Tricolor, o desafio é contra o o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. O adversário tem a pior campanha da Copa do Nordeste com apenas um ponto conquistado. O Bahia ocupa a quinta posição do Grupo B, com 12 pontos ganhos. Para avançar, o time comandado por Enderson Moreira precisa vencer e secar outros jogos. Empate do CSA e Náutico ou derrota do Ceará são resultados que ajudam o Esquadrão.

Além dessa combinação, um triunfo do Vitória contra o Náutico, no Barradão, ajuda o maior rival. O Bahia também pode alcançar a vaga em caso de empate contra o Sampaio Corrêa. Precisa torcer por derrota do CSA e para que o ABC não vença o Fortaleza.

Confira a classificação da Copa do Nordeste: