O gol marcado por Cristiano Ronaldo que deu a vitória à Juventus sobre a Sampdoria (2 a 1) ganhou o mundo na manhã desta quinta-feira (19). O atacante subiu assombrosos 2,56m no ar e lá pairou por um segundo e meio para marcar de cabeça após cruzamento de Alex Sandro. "Uma cabeçada que desafia a gravidade", definiu o diário inglês Daily Mail.
Os jornais italianos não ficaram de fora. O periódico 'Tuttosport' destacou a importância do gol e da vitória para a Juve, que se isolou na ponta da Serie A. "O marciano faz a Juve voar", dizia a capa do jornal. Outros dos principais jornais esportivos do país também elogiaram o lance plástico. "Voa CR7, voa" estampava a capa da Gazzeta dello Sport, enquanto o Corriere dello Sport citou uma tradicional canção do pais, "Nel Blu dipinto di blu", cujo trecho do refrão diz "Voar, oh oh", em tradução livre.
As equipes se enfrentaram na tarde de quarta-feira pelo Campeonato Italiano. Dybala abriu o placar para a Velha Senhora e a Samp empatou com Caprari. No fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Alex Sandro, saltou muito alto e completou com belíssima cabeçada para dar números finais à partida.