Futebol

'Desafia a gravidade': jornais europeus destacam 'voo' a 2,56m de CR7 em gol marcado

Ponto alcançado pelo português supera em mais de dez centímetros a altura do travessão

Agência O Globo
- Atualizada em

O gol marcado por Cristiano Ronaldo que deu a vitória à Juventus sobre a Sampdoria (2 a 1) ganhou o mundo na manhã desta quinta-feira (19). O atacante subiu assombrosos 2,56m no ar e lá pairou por um segundo e meio para marcar de cabeça após cruzamento de Alex Sandro. "Uma cabeçada que desafia a gravidade", definiu o diário inglês Daily Mail.

Os jornais italianos não ficaram de fora. O periódico 'Tuttosport' destacou a importância do gol e da vitória para a Juve, que se isolou na ponta da Serie A. "O marciano faz a Juve voar", dizia a capa do jornal. Outros dos principais jornais esportivos do país também elogiaram o lance plástico. "Voa CR7, voa" estampava a capa da Gazzeta dello Sport, enquanto o Corriere dello Sport citou uma tradicional canção do pais, "Nel Blu dipinto di blu", cujo trecho do refrão diz "Voar, oh oh", em tradução livre.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Confira o gol marcado por Cristiano no confronto:



As equipes se enfrentaram na tarde de quarta-feira pelo Campeonato Italiano. Dybala abriu o placar para a Velha Senhora e a Samp empatou com Caprari. No fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Alex Sandro, saltou muito alto e completou com belíssima cabeçada para dar números finais à partida.