Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Diretoria do Bahia efetiva Chiquinho de Assis no comando do Tricolor

Após receber três 'nãos', clube acredita que solução está em casa e garante o ex-auxiliar que está no Fazendão desde 2011 no comando

• 11/02/2011 às 14:41 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Arisson Marinho/CorreioA diretoria do Bahia cansou de levar fora. Depois das recusas de Vadão, Geninho e PC Gusmão, o clube confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), a efetivação do ex-auxiliar técnico Chiquinho de Assis no comando do Tricolor.

Veja argumentos de repórter e colunista do Correio* pela efetivação de Chiquinho

"Ele possui as qualificações técnicas e teóricas necessárias para comandar a equipe, já que o mesmo está no clube desde o ano passado, participou decisivamente na promoção de alguns atletas revelados na divisão de base do Bahia para o atual elenco principal e tem amplo conhecimento sobre as características de cada atleta, já que faz parte da comissão desde o inicio dos treinamentos de 2011", explica a direção através de comunicado publicado no site oficial da equipe.

Assim, o quadro da comissão técnica do clube quase não muda. Além de Chiquinho, Eduardo Souza (auxiliar técnico), Toninho Oliveira (preparador físico), Ricardo Palmeira (treinador de goleiros), Igor Morena e Luiz Napoleão (auxiliares de preparação física) fazem parte do grupo.

Chiquinho de Assis assumiu o time interinamente a demissão de Rogério Lourenço. Na partida da última quarta-feira (9), fez uma mudança tática no time e venceu o Camaçari por 2 a 0. Sem registro do Conselho Federal de Educação Física, ele não pôde comandar a equipe do campo. Porém, este problema foi solucionado e ele estreia como treinador efetivado no domingo (13), contra o mesmo Camaça, no Armando Oliveira.

Carreira - O novo treinador do Bahia é natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro e tem 57 anos. Formado em Educação Física na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduado em Ciência do Futebol pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ele passou cinco anos trabalhando no futebol dos Estados Unidos, onde foi técnico técnico e coordenador do Miami F.C..

Antes disso, Chiquinho passou pelas divisões de base do Bahia e do Vitória, ajudando no trabalho de revelação de jogadores como Uéslei, Marcelo Ramos, Clébson, Leandro Domingues, David Luiz, Hulk e Obina. Em 2010, ele foi convidado para treinar o Bahia B. Quando assumiu a equipe no Campeonato do Nordeste, saiu das últimas posições e brigou por uma das quatro vagas nas semifinais, mas terminou em quinto.

O que você achou, torcedor tricolor? Aprova a efetivação de Chiquinho ou preferiria um outro técnico?

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes