Futebol

Dirigentes, clubes e ex-jogadores lamentam morte de Alex Alves; veja

Ex-atacante morreu nesta quarta-feira, aos 37 anos, vítima de leucemia. Ele foi revelado pelo Vitória no início da década de 90

Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Alex Alves não conseguiu vencer a batalha contra leucemia

A morte do ex-atacante baiano Alex Alves, 37 anos, vítima de anemia crônica (não leucemia, como vinha sendo divulgado) nesta quarta-feira (14), comoveu o mundo do futebol. Pelas redes sociais e notas oficiais, dirigentes, clubes e ex-companheiros lamentaram a partida do ex-jogador, que foi revelado pelo Vitória no início da década de 90.


"Joguei com ele no Palmeiras. Alex Alves é um amigo que eu tinha. Tava até tentando fazer um jogo beneficente para ele. O Alex não era muito de contar como ele estava. Lembro dele feliz, forte com saúde", disse o ex-atacante Edílson Capetinha, em entrevista ao Uol.


Presidente do Vitória na época em que Alex Alves surgiu para o futebol, Paulo Carneiro também relembrou do jogador. "Emocionado, aviso a todos os esportistas e amigos que fui informado do falecimento de Alex Alves. Conheci aos 13 anos e podia ter lhe ajudado mais", disse o dirigente.Leia mais

Morre aos 37 anos o jogador Alex Alves, craque do Vitória nos anos 90

Corpo de Alex Alves será sepultado nesta quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade

Direção do Vitória lamenta morte de Alex Alves através de nota

Hospital corrige: Alex Alves morreu de anemia crônica e não de leucemia
Da Alemanha, veio a lamentação de Michael Preetz, hoje dirigente do Hertha Berlim e ex-companheiro de Alex Alves no clube. "Eu estou chocado. Todos nós torcemos para que a condição dele melhorasse e ele sobrevivesse. Nossos sentimentos", disse ele. Presidente do Cruzeiro, onde Alex jogou, Gilvan de Pinho também demonstrou tristeza.


"O Alex Alves foi um dos grandes jogadores da história recente do Clube. Conquistou títulos e era admirado por todos nós. Nos últimos tempos, acompanhamos bem de perto sua luta pela vida e sentimos muito a morte dele".


Pelo twitter, o ex-atacante e hoje deputado federal Romário também prestou condolências. "Notícia triste, hein? Lamento a morte precoce do ex-jogador Alex Alves. Não tive o prazer de jogar ao seu lado, mas era um bom jogador. Que Papai do céu esteja com ele e abençoe a sua família".