Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Dunga não fecha a porta da seleção para Maicon

Apesar do corte por indisciplina, treinador fez questão de dizer que lateral ainda pode receber uma nova oportunidade na seleção

• 10/09/2014 às 10:15 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação GoalApós conquistar a segunda vitória no comando da seleção brasileira, desta vez diante do Equador por 1-0, o técnico Dunga fez questão de não fechar as portas para o lateral Maicon, cortado do elenco devido a “problemas internos”, conforme classificou a CBF.De acordo com o treinador, nenhuma decisão é definitiva e caberá ao atleta se mostrar em condições de retornar ao grupo que defenderá o país nos próximos compromissos.“Dói para mim como treinador, como jogador, tirar a chance de um atleta na Seleção. Às vezes, as coisas acontecem e a vida nos dá algumas respostas. Não podemos colocar nada como definitivo. Não sou eu que vou julgar um jogador de uma forma ou de outra. Todos nós temos sempre a segunda oportunidade. Eu não quero estar certo, eu quero ganhar. Aconteceu, estou no comando, tenho que tomar as decisões e o torcedor pode ter certeza que vamos tomar as melhores decisões para a Seleção. Respeito o Maicon como homem, como jogador. As portas não estão fechadas para nenhum jogador.”, declarou.Apesar do problema extracampo, o treinador classificou como ótima a receptividade do grupo ao seu estilo de trabalho e a nova filosofia criada para o time verde e amarelo. Para ele mais importante do que demonstrar ter vontade é colocar em prática tudo o que é falado durante os jogos.
“O que eu conversei com eles é que nossas atitudes falam mais alto do que qualquer outra palavra. Não adianta berrar se nossas atitudes não forem à altura. É no momento de dificuldade que a equipe cresce. A equipe que quer ganhar tem que saber sofrer, ter a humildade de correr. Foi positiva a forma como cada jogador aproveitou a oportunidade na Seleção. Olha como você começa a montar um time. O Gil entrou em campo fora de posição para jogar por dois minutos e estava sorrindo de orelha a orelha.”, lembrou.Já visando os próximos compromissos da seleção, o técnico prefere classificar os jogos como preparatórios para as Eliminatórias da Copa do Mundo.“Não coloco os próximos jogos como amistosos. São jogos preparatórios para as Eliminatórias. É bom encontrar adversários como os que temos encontrado. As Eliminatórias serão muito duras. Equipes como Colômbia, Equador, Paraguai têm jogadores competitivos e temos que nos preparar da melhor maneira. É importante testar jogadores para elevar a confiança e autoestima trazendo o torcedor para o nosso lado. Eles precisam ter a certeza de que estamos dando o melhor.”, concluiu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes