Futebol

Dupla BaVi já tem adversários definidos para primeira fase da Copa do Brasil

Bahia e Vitória fazem estreia fora de Salvador; Juazeirense enfrenta clube carioca

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na noite da última quinta-feira (13), em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os times baianos tiveram suas partidas definidas para a primeira fase da Copa do Brasil de 2019.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Para o próximo ano, o Bahia terá uma experiência diferente no torneio nacional. Em 2018, o Tricolor já começou a disputa nas oitavas de final e foi eliminado pelo Palmeiras na fase seguinte. Como não conquistou o título da Copa do Nordeste, o Esquadrão vai disputar a Copa do Brasil desde a primeira fase. O Bahia ficou posicionado no pote A por conta do ranking da CBF e enfrenta o Rio Branco, do Acre, na fase inicial.

Quem vencer o duelo, passa para a segunda fase e encara o melhor do confronto entre Santa Cruz e Tupi-MG.

O Vitória também esteve presente no pote A, seguindo o mesmo critério. Em 2018, o Leão caiu nas oitavas de final quando perdeu para o Internacional. O rubro-negro fará sua estreia contra o Moto Club, do Maranhão. Se passar para a fase seguinte, o Vitória enfrentará o vencedor de Galvez-AC e ABC-RN.

A dupla BaVi estreia fora de casa na Copa do Brasil. A competição tem formato de jogo único na primeira fase e o time visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.

Além de Bahia e Vitória, a Juazeirense também disputará o torneio mata-mata. O time estava no pote E do sorteio e vai enfrentar o Vasco, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Se vencer o clube carioca, a Juazeirense enfrente o melhor do duelo entre Serra-ES e Remo-PA.

Os dias e horários em que as partidas serão disputadas ainda não foram divulgados pela CBF.