Futebol

É oficial! José Mourinho não é mais técnico do Real Madrid

Presidente do clube espanhol confirma saída do técnico português, mas não comenta possível chegada de Ancelotti

Editoria Esportes (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
No Real, Mourinho ganhou três títulos. Todos na Espanha
O técnico José Mourinho não resistiu no comando do Real Madrid após uma temporada sem títulos. Vice-campeão espanhol, vice da Copa do Rei e eliminado na semi da Liga dos Campeões, o comandante perdeu o cargo no time merengue nesta segunda-feira (20). A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Florentino Pérez.

"Nos reunimos e decidimos pela saída de José Mourinho. Agradecemos pelo seu trabalho e consideramos que sua passagem foi vencedora. Porém decidimos que era hora de terminar com nossa relação. Somos muito exigentes e nesta temporada não alcançamos os resultados planejados. Terminamos em segundo no Campeonato Espanhol, perdemos a final da Copa do Rei e fomos eliminados nas semifinais da Liga dos Campeões", pontuou o dirigente.

Além da má temporada, a relação de Mourinho com alguns jogadores do elenco não era das melhores. Casillas, Sergio Ramos, Kaká e Pepe vinham tendo problemas com o treinador. Florentino Pérez não confirma, mas a imprensa europeia aponta Carlo Ancelotti, campeão francês com o PSG, como futuro técnico do Real. Mourinho deve fechar com o Chelsea, da Inglaterra.

Leia mais
Chelsea vence o Benfica com gol no final e conquista Liga Europa