Mais Esportes

Em Salvador, Mestres da Capoeira buscam o melhor capoeirista do mundo

Evento será realizado no dia 3 de março, no Farol da Barra

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A segunda edição do Red Bull Paranauê chega a Salvador no dia 3 de março, com o objetivo de encontrar o melhor capoeirista do mundo. Os ingressos para o evento são gratuitos e a competição acontecerá no Farol da Barra.

(Foto: Reprodução)

A novidade para esta edição é que as mulheres ganharam uma categoria exclusiva. Em 2017, a baiana Débora Santos, conhecida como Pérola, foi a única mulher a disputar o título contra outros 15 finalistas.

No dia 3, os competidores terão que mostrar suas habilidades em três dos principais segmentos da Capoeira: Angola, Regional e Contemporânea. Para definir o campeão, o evento terá três toques da Capoeira, cada um representando um estilo específico: Toque Jogo de Dentro (Angola), Toque de Iúna (Regional) e Toque São Bento Grande Regional (Contemporânea).

Dois capoeiristas se reunirão no centro e sortearão dois toques para serem jogados, com 40 segundos para cada um dos toques. Seis mestres renomados serão os juízes, definindo, entre os dois participantes de cada jogo, quem passará para a próxima etapa, até surgir o grande campeão.

SERVIÇO
Red Bull Paranauê
Quando: 3 de março
Onde: Farol da Barra, Salvador
Quanto: Gratuito