Futebol

Entenda a punição que pode levar Neymar e Mbappé para o Real Madrid

Clube espanhol teria caminho livre para negociar com os jogadores

Redação iBahia e Agência O Globo
O PSG está envolvido em um processo de fair play financeiro e pode ter duas baixas importantes no seu elenco. As estrelas Neymar e Mbappé podem sair da equipe caso o clube seja punido.
Segundo informação do jornal espanhol 'AS', o Real Madrid acompanha o caso e tem intenção de tirar os jogadores do PSG. Se a punição for efetuada, a diretoria do time merengue teria caminho livre para as negociações.
(Foto: Reprodução / Instagram)
O PSG ainda espera a decisão da UEFA sobre as possíveis irregularidades envolvendo o clube francês e autoridade do Qatar. A definição deve sair no próximo dia 30 de agosto.
O caso
A investigação foi aberta em setembro de 2017, depois que o PSG desembolsou 222 milhões de euros (o equivalente a R$ 821 milhões) para contratar Neymar, na transferência mais cara da história do futebol mundial. Além disto, o clube terá que pagar 180 milhões de euros por Mbappé, contratado por empréstimo junto ao Mônaco com valor de compra definido.
O clube declara uma receita anual de 500 milhões de euros. Dessa forma, só poderia gastar esse valor corrigido por 5% em um ano. Mas só essas duas contratações somam 402 milhões. Caso houvesse injeção de recursos dos proprietários, esse valor só poderia subir até 650 milhões.
Desta vez, a investigação da Uefa vai analisar também se há alguma irregularidade nas relações entre o clube e as autoridades do Qatar, país onde nasceu o presidente do clube, Nasser Al-Kheilafi.