Futebol

Ex-atacante de Bahia de Feira e Vitória é sondado pelo futebol francês, diz site

Janderson fez boa temporada de estreia pelo SV Grödig, da Áustria

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Janderson em ação pelo SV Grödig
O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Depois de se mostrar bastante promissor ao aparecer pelo Bahia de Feira e passar, em 2012, sem brilho pelo Vitória, principalmente após sofrer uma arritmia no coração, o atacante Janderson Maia vai conquistando seu espaço no futebol europeu.

O jogador chegou ao Grödig, da Áustria, no início deste ano e, em 11 partidas disputadas, marcou cinco gols e deu cinco assistências, colecionou boas exibições e elogios no país e terminou o Campeonato Austríaco na sétima posição com o modesto clube.

O desempenho foi o suficiente para Janderson despertar o interesse de outras camadas do futebol europeu. Talvez a mais promissora delas atualmente: o futebol francês. De acordo com o site Footmercato, que noticia, em tempo real, o interesse e as possibilidades de contratações dos clubes do velho continente, informações dão conta de que o atacante de 21 anos esteja sendo sondado por times da Ligue 1: a primeira divisão do país. Um deles, inclusive, seria o Nantes.

Em contato com o iBahia, o jogador confirmou o contato de alguns dirigentes com seus representantes da Selection Fussball, mas não entrou em detalhes sobre quais equipes demonstraram interesse. Ele agora aguarda um possível desfecho.