Futebol

Ex-Bahia, atacante se aposenta dos gramados aos 29 anos

"Infelizmente, o diagnóstico é que ele não poderá mais jogar futebol", lamentou o empresário de Everton ao SporTV

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

 

Ex-jogador do Bahia, Everton Costa, apelidado de Avatar, não vai mais atuar como jogador de futebol. Atacante do Tricolor na temporada 2010, ano do acesso à Série A, o agora ex-atleta terá que parar por conta de problemas no coração. A informação foi confirmada pelo empresário Jorge Machado, em entrevista ao SporTV.

"Infelizmente, o diagnóstico é que ele não poderá mais jogar futebol. Ele não tem mais condição de continuar, até pela preservação da saúde dele", disse Machado, que lamenta a necessidade de aposentadoria precoce do agora ex-atacante.

"O que ele tinha de mais prazeroso na vida era jogador futebol. Agora estamos tratando juridicamente de todo o caso. O Coritiba sempre nos deu apoio, mas o Everton sempre dependeu muito da questão financeira. Quando conseguiu alcançar uma situação mais confortável, aconteceu isso com ele. Felizmente, a gente tem condição de continuar ajudando. Ele vai ficar trabalhando comigo no escritório. Enfim, agora vamos pensar", completou.

Everton sofreu uma arritmia cardíaca no dia 16 de abril de 2014. Ele defendia o Vasco em um jogo da Copa do Brasil, em São Januário, contra o Resende. O atacante sentiu dores no peito no segundo tempo de jogo e pediu para sair de campo.

Já no banco de reservas, sofreu um mal súbito e foi reanimado na ambulância que estava no estádio. Examinado em um hospital, teve constatada uma inflamação no músculo do coração. De lá para cá, fez tratamentos, no Vasco e no Coritiba, clube com o qual tinha vínculo, mas não melhorou e, por isso, tem que parar.


Veja também

Onde Está Meu Trio? Baixe o aplicativo e não tome um perdido

Clique aqui e acompanhe nossa cobertura completa do Carnaval

Veja a programação dos principais circuitos da folia momesca

Será que vai chover? Ou fará sol? Confira a previsão do tempo

Antes de sair de casa, veja como está o trânsito nas ruas da cidade

Que tal pegar um cineminha? Veja quais filmes estão em cartaz

Relaxa que é verão! Curta com a gente a melhor estação do ano