Futebol

Ex-técnico do Vitória morre aos 71 anos, no Rio Grande do Sul

Valmir Louruz foi o técnico do Juventude na campanha que rendeu ao clube o maior título de sua história: a Copa do Brasil

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Campeão da Copa do Brasil com o Juventude em 1999, em campanha que eliminou o Bahia na fase semifinal; treinador do Vitória nos anos de 1987, 1988 e 1989; e responsável por levar o Brasil de Pelotas à terceira colocação do Campeonato Brasileiro de 1985. Nesta quarta-feira (29), o futebol do país perdeu mais um dos seus figurões.


Estamos falando de Walmir Louruz, ex-zagueiro de times como Palmeiras, Internacional, Juventude, CSA e Caxias, e ex-treinador de dezenas de clubes entre brasileiros, japoneses e árabes. Ele foi vítima de um mal súbito aos 71 anos.


O filho do ex-técnico, Walmir Louruz Júnior, confirmou a informação através do Facebook. "Meus amigos e amigos dele, é com profunda tristeza que perdi meu pai neste momento. Quando souber do Velório aviso por aqui", escreveu. Valmir pai morreu às 12h50.


Louruz morava em Porto Alegre e era ídolo no Juventude. O clube chegou a divulgar uma nota oficial lamentando o ocorrido. "O Esporte Clube Juventude lamenta profundamente o falecimento de Valmir Louruz, aos 71 anos, em Porto Alegre. Ex-treinador do Juventude, foi o grande responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil", diz a nota.


A última vez que Valmir visitou o Jaconi foi no dia 21 de março, durante o empate do Juventude em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. Ele comentou a convite de uma rádio gaúcha.