Mais Esportes

Experiente em Interlagos, Felipe Massa dá dicas para estreia de Nasr

Com cinco pódios em Interlagos, Felipe Massa quer conquistar sua terceira vitória no Grande Prêmio do Brasil

Miro Palma, com agências

Os Felipes estão empolgados para o GP Brasil de Fórmula 1 neste fim de semana. Massa, da Williams, e Nasr, da Sauber, falaram ontem, em Interlagos, sobre as expectativas para a corrida de domingo e ambos acreditam que podem deixar a penúltima etapa da temporada com mais alguns pontos. 

“É sempre um prazer correr em casa, onde cresci e aprendi a pilotar. Seria um sonho vencer a terceira aqui”, comentou Massa, que ganhou em Interlagos em 2006 e 2008. O brasileiro também lembrou que será a primeira corrida de Nasr na pista e aproveitou para dar algumas dicas sobre o melhor acerto do carro no autódromo paulista. “Segredo da pista não vai ser problema. Estava falando mais de acerto do carro com ele”, explicou Massa. 




 

Nasr participou do primeiro treino do GP Brasil do ano passado, quando era piloto reserva e companheiro de Massa na Williams. “Estou feliz em estar presente aqui, meu primeiro fim de semana de GP Brasil. Tudo começou no kartódromo, do outro lado da pista, sempre sonhando em ser um piloto de Fórmula 1. É um momento especial. Quero usar essa energia de maneira positiva. Quero poder marcar uns pontinhos para compartilhar com todos essa alegria”, afirmou Nasr.


O “novato” está na 13ª colocação do campeonato, com 27 pontos. Massa é o sexto, com 117. “Ele é o dono da casa, conhece o circuito, tem que colar nele”, disse Nasr ao deixar a entrevista ao lado de Massa. Hamilton explica atraso e revela homenagem a Ayrton Senna
O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, disse que, além da febre, um acidente de carro na segunda, em Mônaco, atrasou a sua viagem para o Brasil para participar da penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1, em Interlagos. De acordo com o piloto, que já tem garantido o título da temporada, ninguém se feriu no acidente.


“O carro, obviamente, ficou danificado porque acabei batendo de leve em um veículo que estava estacionado”, disse Hamilton. O inglês, porém, não apontou a causa do acidente. Hamilton lidera o Mundial de pilotos da F-1 com 345 pontos, contra 272 do alemão Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes. O GP Brasil acontece depois de amanhã, às 13h. O piloto da Mercedes ainda fará uma homenagem a Ayrton Senna e usará um capacete semelhante ao do ídolo, com as cores do Brasil.

Correio24horas