Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Fabricante do jogo 'Fifa' prevê França campeã da Copa do Mundo

Em simulação, Brasil é eliminado nas quartas de final pela Bélgica

Redação iBahia • 30/05/2018 às 14:49 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A EA Sports, fabricante do jogo de videogame “FIFA”, aposta que os “Bleu” se tornarão bicampeões mundiais em Moscou. Usando a simulação do torneio no game, da fase de grupo à final em Moscou, a empresa prevê que o título será decidido contra a Alemanha, nos pênaltis, com vitória da seleção francesa por 4 a 3. Em busca de redenção após o 7 a 1, o Brasil será eliminado nas quartas de final pela Bélgica.
Dos 32 times que disputam a Copa do Mundo da Rússia, nenhuma surpresa na primeira fase. Nas oitavas, a simulação prevê a goleada brasileira por 4 a 0 contra a Suécia e a eliminação de duas das maiores estrelas do mundial. A seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo se despede sendo derrotada por 2 a 1 pelo Uruguai e a Argentina de Messi cai para a França, por 1 a 0. A Inglaterra é derrotada nos pênaltis para a Colômbia.
Nas quartas de final, a EA Sports prevê que o Brasil enfrentará a Bélgica, com pouca tradição em mundiais, mas que chega forte para a disputa na Rússia. Sensação das eliminatórias europeias, os diabos vermelhos foram os primeiros a se classificar para a Copa, terminando em primeiro do grupo com nove vitórias e um empate, incluindo goleadas por 9 a 0 contra Gibraltar e 8 a 1 na Estônia. Na simulação, a vitória sobre o Brasil é por 2 a 0.
Nas outras partidas, França e Alemanha superam Uruguai e Colômbia, respectivamente. A Croácia, que se empenhou para avançar na competição, é eliminada pela Espanha, por 1 a 0.
Na semifinal apenas com seleções europeias, a talentosa seleção belga não é capaz de segurar a maior tradição dos franceses, dando adeus à disputa da sonhada final em derrota por 2 a 1. Na outra partida, a Alemanha, atual campeã mundial, derrota a Espanha, campeã em 2010, por 3 a 1. Como esperado, o simulador prevê uma disputa acirrada na final, com empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, levando a decisão do título para os pênaltis, com vitória dos franceses por 4 a 3.
Na artilharia, o francês Antoine Griezmann e o espanhol Isco ficam empatados, com cinco gols cada. Griezmann também é escolhido Griezmann também leva a bola de ouro, de melhor jogador da competição, e o espanhol David De Gea é escolhido o melhor goleiro. O brasileiro Gabriel Jesus é reconhecido como o Melhor Jogador Jovem, apesar da eliminação precoce.
Apesar de se tratar apenas de uma simulação, as previsões da EA Sports não devem ser desconsideradas. Na Copa do Mundo do Brasil, a empresa previu que a Alemanha seria campeã, apesar de ter previsto a final contra o Brasil, com vitória por 2 a 1. No futebol americano, usando o jogo “Madden”, a EA Sports acertou nove previsões sobre o vencedor do Super Bowl, em 13 tentativas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes