Mais Esportes

Ferrari anuncia contratação de Sebastian Vettel para o lugar de Fernando Alonso

Tetracampeão alemão fará dupla com Kimi Raikkonen na temporada 2015 da Fórmula 1

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
A Ferrari finalmente anunciou oficialmente que o bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, não fará parte da line-up da escuderia em 2015. Na próxima temporada, um dos cockpits será ocupado pelo tetracampeão da categoria, Sebastian Vettel, que sairá da Red Bull Racing.
Vettel agora é da Ferrari

Em um comunicado através do site oficial da equipe, o diretor Marco Mattiaci disse que que "decidiu colocar sua fé no mais jovem multicampeão da história". "Em termos de Fórmula 1, Vettel é uma combinação única de juventude e experiência e ele traz consigo aquela sensação de espírito de equipe que será importantíssimo quando, junto com Kimi Raikkonen, enfrentarão os novos desafios. Com Sebastian, compartilharemos uma sede de vitórias, bem como o entusiasmo, uma forte ética de trabalho e tenacidade, elementos chave para todos os membros da escuderia. Juntos vamos escrever um novo capítulo de vitórias na história da Ferrari", disse.

Por sua vez, Vettel disse estar realizando um sonho. "Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho foi o meu maior ídolo e agora é uma honra incrível finalmente ter a chance de dirigir uma Ferrari. Eu já tenho uma pequena amostra do que o espírito Ferrari significa. A escuderia tem uma grande tradição nesse esporte e eu estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo. Vou colocar meu coração e a alma para fazer isso acontecer", garantiu.