Futebol

Festa em Riachão! Jacuipense conquista acesso inédito à série C

Leão do Sisal vence Floresta (CE) e fica com a vaga. Já a Juazeirense é goleada e fica pelo caminho

redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A Jacuipense fez história neste domingo (21). Depois de empatar o jogo de ida das quartas de final do brasileirão série D contra o Floresta (CE) por 2 a 2, o time da região sisaleira venceu os cearenses por 1 a 0 e conquistaram o acesso à série C nacional, pela primeira vez na história.

Foto: Divulgação

Diante de três mil pessoas no Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o time da casa sofreu para vencer o jogo. Com um gramado em condições ruins, a Jacupa marcou o seu gol com Eudair. O placar mínimo foi suficiente para colocar o time baiano nas semifinais do torneio nacional e, consequentemente, na terceira divisão do próximo ano.

Juazeirense
Outro clube baiano na briga pelo acesso, a Juazeirense foi goleada pelo Brusque (SC), no sul do país, e deu adeus à competição e ao sonho de conquistar um novo acesso à série C, que já tinha sido alcançado em 2017.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O time do norte baiano venceu o primeiro jogo, em seus domínios, por 1 a 0. Na partida deste domingo, no entanto, não aguentou a pressão do estádio Augusto Bauer lotado e perdeu por 4 a 0.

Nas semifinais, Jacuipense e Brusque se enfrentam, em busca de uma vaga na disputa do título da série D. A outra semifinal será disputada por Ituano (SP) e Manaus (AM).