Futebol

FIFA faz votação para definir uso do árbitro de vídeo na Copa

Nova tecnologia poderá ser usada já na Rússia, em julho

Redação Correio 24 horas
Após consultar os técnicos das seleções durante a semana sobre a possibilidade de utilização do árbitro de vídeo na Copa do Mundo, a ‘alta cúpula’ da FIFA vai se reunir neste sábado (3) para votar a implementação da tecnologia.  Serão 12 dirigentes com direito a voto, sendo que são necessários seis votos para que a novidade seja de fato executada na Rússia em  julho. 
Alguns dos técnicos, como o português Carlos Queiroz, que comanda o Irã, gostaram da ideia e torcem pela aprovação. “É óbvio que o futebol não pode continuar com os olhos fechados para o mundo moderno e o que acontece ao nosso redor. O VAR é apenas um bebê. O futebol tem mais de 100 anos. O VAR nasceu há cinco anos. Então, em 10, 15 anos, tudo estará melhor. No tênis e em outros esportes, ninguém está discutindo sobre as decisões dos árbitros. O principal para o futebol é simplicidade e credibilidade”, considerou.
A International Board, responsável por estabelecer as regras do futebol mundial, vai revisar os resultados dos testes sobre o VAR ainda hoje, antes de votar mudanças relacionadas ao sistema no regulamento do futebol.