Mais Esportes

Fifa proíbe Nico Rosberg utilizar capacete em homenagem ao tetra da Alemanha

Piloto alemão teve que criar nova versão para sem imagens que pertençam a entidade que comanda o futebol mundial

- Atualizada em


Redação Goal

A Fifa frustrou os planos do piloto alemão de Fórmula 1, Nico Rosberg, que desejava homenagear a seleção de seu país no Grande Prêmio que será realizado na Alemanha no próximo final de semana no circuito de Hockenheim.


A ideia inicial do líder da temporada seria estampar a taça conquistada no último domingo no Brasil, porém a Fifa afirmou que a imagem do troféu é uma propriedade da entidade e por isso possui os direitos de imagem do mesmo, sendo obrigada a tomar medidas contra qualquer reprodução não autorizada de sua propriedade intelectual em um contexto comercial.


"Não podemos permitir que um capacete com marcas comerciais utilizem o troféu já que este colocaria em risco os direitos dos nossos parceiros comerciais. Nós apreciamos o desejo de Nico Rosberg em parabenizar a equipe alemã e, portanto, mantivemos conversações com a equipe dele para tentar encontrar uma solução, em que ele ainda é capaz de mostrar o seu apoio para a Alemanha sem o uso de propriedade intelectual Fifa em um contexto comercial.", disse o comunicado oficial da Fifa.


Sendo assim, Rosberg optou por criar uma nova versão do capacete, onde fará menção ao título utilizando apenas as cores da bandeira e os anos das conquistas anteriores. O piloto divulgou a imagem da nova versão em seu twitter oficial. Apesar de seguir a orientação, ele demonstrou sua insatisfação.


"Uma vergonha. Eu adoraria levar o troféu como forma de homenagear os jogadores, mas é claro, eu respeito os aspectos legais", comentou.