Futebol

Flamengo ou Inter? Saiba o que esperar dos duelos que decidem o título do Brasileirão

No domingo (21), o Flamengo derrotou o Internacional e passou o adversário na tabela

Redação iBahia

O Campeonato Brasileiro de 2020 já entrou para a história. A competição foi realizada em meio a pandemia, com surto de casos na maioria dos times e sem torcida. Mas dentro de campo também teve seu valor. Em campeonatos de pontos corridos, chegar até o final com uma disputa acirrada pelo título não é tão comum. E nesta temporada, na 38ª rodada, Flamengo e Internacional brigam pela Taça.

Flamengo venceu o Inter e assumiu a liderança da competição / Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Para se ter uma ideia, em 2019, o Flamengo foi campeão com quatro rodadas de antecedência. Em 2018, o Palmeiras já garantiu o título uma rodada antes do fim.

Por coincidência da tabela do Brasileiro de 2020, os dois postulantes ao título se enfrentaram na penúltima rodada, dando ainda mais ar de final. No domingo (21), o Flamengo derrotou o Internacional e passou o adversário na tabela. Agora, quem só depende de si para ser campeão é o rubro-negro carioca.

A conta é simples: se vencer o São Paulo no Morumbi, o Flamengo leva a taça independentemente do que acontecer no Beira Rio, entre Inter e Corinthians. Se empatar ou perder, o rubro-negro precisa torcer para o time gaúcho não vencer. Logo, o único resultado possível para o Inter é a vitória.

Ambas partidas, assim como todas as outras da última rodada, será realizada nesta quinta-feira (25), a partir das 21h30.

Flamengo x São Paulo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação
Mais uma vez, o técnico Rogério Ceni reencontrar seu clube de formação, o São Paulo. Como técnico do Flamengo, ele perdeu as duas partidas contra o tricolor paulista nas quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, acabar com esse tabu é essencial para tornar o título brasileiro uma realidade. Ceni ainda não sabe se poderá contar com o volante Willian Arão e o zagueiro Rodrigo Caio, que seguem tratando lesões. 

Com isso, o provável time titular do Flamengo contra o São Paulo será Hugo Neneca, Isla, Gustavo Henrique, Natan (Rodrigo Caio) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Já o São Paulo, apesar de não brigar mais pelo título, tem bastante interesse nessa partida. Para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores da América, o tricolor precisa vencer se não quiser depender de ninguém.

No entanto, para esse jogo, o São Paulo não pode contar com seis atletas de seu elenco principal. São eles: Reinaldo (expulso contra o Botafogo), Léo Pelé (terceiro cartão amarelo), Gonzalo Carneiro (trauma no quadril), Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo) e Paulinho (artroscopia no joelho).

Com isso, o tricolor deve jogar com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Wellington; Luan, Igor Gomes, Daniel Alves e Tchê Tchê; Luciano e Galeano (Jonas).

Internacional x Corinthians

Foto: Internacional / Divulgação
Depois de perder para o Flamengo no último domingo (21), o Internacional agora precisa vencer o Corinthians para ainda ter chances de ser campeão.

O técnico Abel Braga promoverá duas alterações em relação time que foi derrotado pelo rubro-negro. Rodinei não poderá jogar, já que foi expulso e dará lugar a Heitor. Víctor Cuesta volta à zaga após cumprir suspensão.

O provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. 

O adversário do Colorado, o Corinthians, já não tem mais ambição nenhuma neste campeonato. Mesmo com uma vitória, não consegue alcançar o Santos para chegar a uma vaga na Libertadores.

Vagner Mancini deve colocar em campo Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.