Futebol

Fluminense de Feira perde e está fora da Copa do Nordeste

Touro do Sertão foi derrotado pelo Globo por 2x0 no jogo de volta da fase seletiva

Redação Correio 24h

A participação do Fluminense de Feira na Copa do Nordeste 2018 acabou antes mesmo do novo ano chegar. Derrotado pelo Globo por 2x0 no jogo de volta da fase seletiva, na noite de quinta-feira (25), o Touro do Sertão não conseguiu a classificação para a fase de grupos, que ficou com o time potiguar. A partida aconteceu no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

As duas equipes haviam empatado por 1x1 no jogo de ida, no Joia da Princesa. Gláucio e Erick marcaram os gols do Globo, que é o segundo time a garantir vaga na fase de grupos através do pré-Nordestão. O outro é o CSA, que eliminou o Parnahyba, do Piauí. Outras 12 equipes entram direto na fase de grupos, caso de Bahia e Vitória, os únicos representantes baianos.

Com isso, ficam apenas duas vagas em aberto para a Copa do Nordeste 2018, que sairão dos confrontos Náutico x Itabaiana e Treze x Cordino-MA. Esses duelos ainda não têm data definida pela CBF.
O Fluminense jogou com Jair, Lucas Bahia (GIlmar), Alyson, Eduardo e Edson; Rogperio, Rafael Granja, Filipe (Katê) e Bruninho; Luiz Paulo (David Ceará) e João Neto.
Algoz do Flu de Feira, o Globo tem outro time pela frente no domingo (27), às 17h, quando enfrenta a Juazeirense pela semifinal da Série D. No jogo de ida, em Juazeiro, a equipe baiana ganhou por 3x1.