Futebol

Fórum reune grandes nomes do futebol brasileiro em palestras sobre o jogo

Evento aconteceu no último sábado (2) no Novotel Hangar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os fãs de futebol puderam ter um dia de contato com grandes figuras do esporte brasileiro no último sábado (2). A segunda edição do Eu Vivo Futebol aconteceu no Novotel Hangar, em Salvador, com diversas palestras de assuntos atuais relativos ao jogo.

Fotos: Junior Simas/Eu Vivo Futebol

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, abriu o ciclo de palestras do evento ao contar como o o time cearense foi da Série C para Série A em duas temporadas, além de trazer todo o planejamento da sua marca para o futuro. Depois, foi a vez de Cícero Souza – gerente de futebol do Palmeiras – falar da gestão no futebol e do amor ao esporte na responsabilidade social.

“Sempre muito bom voltar a Salvador e participar de um evento como o Eu Vivo Futebol. Não sei se existe segredo ou chave para o sucesso, mas o caminho para se aproximar da realização dos seus objetivos é fazer tudo com muito amor e dedicação”, contou Cícero Souza.

Guilherme Bellintani – presidente do Bahia – apresentou detalhes da inovação de sua gestão no tricolor baiano. Bellintani interagiu com a plateia, tirou dúvidas sobre as campanhas de marketing do Bahia e também explicou o sucesso do plano de sócios do esquadrão,

No turno vespertino, Maurício Dulac (analista de desempenho com passagem pela Seleção Brasileira) mostrou ao público a relação da Comissão Técnica de cada Clube com os processos e dados da análise de desempenho. Na sequência, Sandro Meira Ricci (comentarista de arbitragem do grupo Globo) interagiu com o público sobre a chegada do VAR no futebol brasileiro e os desdobramentos efetivos.



O tetracampeão mundial Zetti apresentou a sua palestra “Experiência do treinamento de goleiro e suas transições” e, para encerrar o evento, Ana Lorena Marche, coordenadora geral da Ferroviária (atual campeã Brasileira e vice da Libertadores), levou aos inscritos no Eu Vivo Futebol detalhes do protagonismo feminino na gestão de sucesso da equipe grená.

Ana Lorena, que fez questão de acompanhar todas as palestras do evento, celebrou a iniciativa do Eu Vivo Futebol. “Cheguei cedo para acompanhar todas as palestras e fiquei muito feliz. Alto nível de conteúdo e interação. Precisamos de eventos como o Eu Vivo Futebol para que não fique tudo concentrado em São Paulo ou no Rio de Janeiro”, disse a coordenadora do futebol feminino grená.