Futebol

Gabriel, ex-Bahia, pode pintar em grande clube do Brasil

A transferência dele renderia algumas cifras para os cofres do Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com)
- Atualizada em

Um dos xodós da história recente do Bahia, o atacante Gabriel teve seu nome veiculado na mídia em uma transferência para um grande time do Brasil. O meia, que começou sua carreira tardiamente, despontou no Bahia e se transferiu para o Flamengo, onde está desde 2013.


Apesar de nunca ter correspondido às expectativas da torcida rubro-negra, que esperava mais ousadia do menino que atraiu olhares em suas primeiras temporadas com a camisa do Tricolor baiano, Gabriel despertou o interesse dos dirigentes do Grêmio, que sondaram o jogador. Vale lembrar que o clube gaúcho perdeu uma de suas principais peças no elenco, o meia Giuliano, vendido para o Zenit da Rússia.

Gabriel não vive bom momento no Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)

Gabriel tem 26 anos e só jogou por seis partidas nesse Campeonato Brasileiro, o que permite sua ida para o Grêmio. Assim como na negociação de Talisca - especulado no Liverpool -, a transferência de Gabriel renderia algumas cifras para os cofres do Bahia. Apesar de tudo, ainda não há nada oficial, segundo os dirigentes de ambas equipes.