Mais Esportes

Game Fifa16 voltará a ter times brasileiro

EA Sports consegue acordo com clubes brasileiros. Dupla Ba-Vi não estará nesta edição do game

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os fãs de futebol e videogame podem comemorar: o game Fifa 16 terá clubes brasileiros. A EA Sports, empresa responsável pelo game, decidiu mudar a estratégia para conseguir licença para contar com clubes brasileiros na próxima edição do jogo. Em 2014, a empresa excluiu as equipes brasileiras da edição 2015 pela falta de uma associação para negociar os direitos com os jogadores, correndo assim o risco de sofrer ações judiciais.


Para o Fifa 16, que será lançado ainda este ano, a EA Sports decidiu conversar com os clubes para que estes fossem responsáveis por juntar os documentos de liberação dos direitos de seus respectivos elencos, evitando assim a abertura de processos. A empresa já acertou com boa parte dos clubes da Série A, como Atlético-MG, Santos, Internacional, Vasco, entre outros. Flamengo e Corinthians, no entanto, ainda são dúvidas para a temporada do game de 2016.


Segundo o site ESPN, o imbróglio ocorreu por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos e contatou alguns atletas para ingresso com processos. Mas, segundo a reportagem, o advogado perdeu todas as ações até então. Mesmo assim produtora de games preferiu não abrir espaço para reclamações e excluiu os times brasileiros da última edição.


Vale lembrar que o game Fifa conta apenas com times da série A do Campeonato Brasileiro do ano anterior – o Fifa16 terá clubes do ano 2015. Excluindo assim o Bahia e o Vitória da próxima edição.