Futebol

Garantido na Copa, Brasil enfrenta Equador para se aprimorar

Mesmo com vaga garantida, Tite vai usar time principal em Porto Alegre

Miro Palma, do Correio 24h

Restam somente quatro rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas e o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O que fazer então na partida desta quinta-feira (30), às 21h45, contra o Equador, na Arena Grêmio, em Porto Alegre? 

Para o técnico Tite, a reta final da competição vale para entrosar ainda mais o time e praticamente fechar o grupo de 23 jogadores que estarão no Mundial. Para os atletas, por sua vez, é mais uma oportunidade de ganhar confiança da torcida e, além disso, garantir um espaço na equipe. 

Foto: Divulgação / CBF

O time titular está na ponta da língua e é o mesmo da estreia de Tite na Seleção, justamente contra o Equador, há um ano: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus. Naquela ocasião, triunfo por 3x0, com dois gols de Gabriel Jesus e um de Neymar. 

O atacante do Manchester City, por sinal, não acha que está garantido na Rússia, apesar de ser o dono da camisa 9 do Brasil e o vice-artilheiro da equipe nas Eliminatórias, com cinco gols marcados. 

“Estamos falando de Brasil, são muitos jogadores de qualidade... Venho fazendo meu trabalho. Penso em fazer uma bela temporada e quando chegar aqui, fazer por merecer a vaga e mostrar que posso realizar esse sonho. Eu vou lutar por isso”, afirmou Jesus. 

O camisa 1, Alisson, homem de confiança do treinador e também do preparador de goleiros Taffarel, está feliz com a sequência na equipe. Segundo ele, o Brasil deve encarar o resto da competição com muita seriedade. “É importante dar continuidade ao que vem sendo muito bem feito. É um momento em que vamos colocando no nosso coração e na nossa cabeça que já começamos a Copa. Ela começa agora. Ficarei feliz se puder continuar nesse caminho e chegar bem ao Mundial”, disse o goleiro da Roma, da Itália. 

Olho neles

Sexto colocado, o Equador está na briga por uma vaga na Copa. A diferença para o Uruguai, terceiro colocado, é de apenas três pontos. O time do treinador Gustavo Quinteros tem atletas que atuam no futebol brasileiro, como o zagueiro Arboleda (São Paulo) e o meia Cazares (Atlético-MG).