Mais Esportes

Grandes nomes do surfe nacional participam de torneio em Salvador

Donos de 14 títulos brasileiros, entre outros veteranos do esporte, estarão na capital este final de semana

Foto: Divulgação/CBSUma reunião de atletas que marcaram a história do surfe brasileiro e mundial. Assim deve ser o Billabong Brasileiro Surf Masters, que acontece na capital baiana entre sexta (26) e domingo (28), na praia de Stella Maris. Em cima das pranchas, só veteranos, mas não fora de forma. Todos com idade acima dos 35 anos, os surfistas iniciarão as disputas do circuito seletivo para o mundial da International Surfing Association (ISA), em 2011.

Nomes que já faturaram o World Qualifyng Series (WQS) também marcarão presença na competição. Vitor Ribas, Armando Daltro e Joca Júnior, que já conquistaram o título, estão entre os que vão fazer manobras nas ondas soteropolitanas. Segundo a organização, entre os que já se increveram para o torneio há sete campeões nacionais: Jojó de Olivença, Joca Júnior, Tita Tavares, Andréa Lopes, Ricardo Toledo, Victor Ribas e Paulo Matos. Juntos, eles somam 14 títulos nacionais.

As inscrições para a competição podem ser feitas no site da Conferedação Brasileira de Surf. Há limite de vagas para cada uma das cinco categorias.

Tags: Surfe